Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sou assim!



Oh, Meu Deus, eu estou ficando velha, já vou para o 3º ano (!!!) do Ensino Médio!!! Ai, parece que foi ontem que eu estava na 1ª série usando o tênis da Sandy com aquelas meias coloridas até o joelho correndo pra lá e pra cá.
Nossa, era tudo tão diferente, a minha inocência e a minha cabeça tão fragilizada. Agora, já estou pensando em coisas que eu nunca imaginava fazer...
Como o tempo passa, ano que vem eu estarei com 18 anos e na faculdade. Era ótimo que ter que estudar sem tanta pressão e responsabilidade, mas só em pensar na minha independência, a minha opinião muda.
Mas fico simplesmente desesperada pelo fato de que estou crescendo... Tem hora que parece que tenho 12 anos e outra hora parece que eu tenho 22. Espero que eu não seja a única adolescente em metamorfose tentando encontrar a personalidade perfeita...
Espera, eu falei perfeita... É sempre essa palavra que costuma assombrar durante essa mudança. Eu quero ser perfeita, seja na aparência, na maturidade ou até nos estudos. É complicado você querer ser tudo ao mesmo tempo e querer exigir a perfeição. E mais complicado ainda é que a perfeição não existe. Não irei negar o fato de que eu queria ser uma garota de 17 anos onde as pessoas olham e falam: “Nossa, ela é maravilhosamente perfeita”, mas esse pensamento é tão fútil. Pra quê ser perfeita? Escrevendo este texto, tenho percebido que a minha personalidade só foi construída por causa dessa minha indecisão entre os 12 e 22 anos, desse meu medo de ficar velha, pelo peso da responsabilidade, pela saudade de correr pra lá e pra cá e pela necessidade da independência.
É, se eu fosse perfeita, eu não teria nenhuma personalidade, o que me convém não é a melhor coisa... E quem disse que eu ainda não posso usar as minhas meias coloridas?
Kiki

Nenhum comentário: